top of page
  • Foto do escritorGestão Primavera - CAEQ 2021

Relato sobre o ERE

Boa noite, gente!


Hoje iniciamos as postagens semanais dos relatos sobre o Ensino Remoto Emergencial que foram enviados anonimamente pelo canal de comunicação que criamos.


Segue o primeiro relato:


"Minha experiência pessoal com o ensino remoto é, muitas vezes, barrada por questões de acesso à tecnologias necessárias para que o EAD funcione. Não possuo notebook em casa, apenas um computador, no qual divido com a minha família. Conciliar o uso do mesmo já é uma complicação.

Em dias chuvosos, com muitos trovões, não tenho confiança em deixar o computador ligado (para evitar queimas) e isso afeta, novamente, meu acesso ao EAD.

Recentemente, meu computador precisou ir para manutenção, me deixando sem nenhum acesso ao EAD, a não ser pelo celular, que sabemos que não possui todos os recursos necessários para um ensino de qualidade.

Enfim, com o meu relato, posso ver claramente como a UNICAMP esbanja slogans de “ ensino de qualidade “ , quando na verdade nem todos possuem acesso à esse sistema totalmente despreparado. Quando o ensino deixa de atingir toda a comunidade, como anda acontecendo, a faculdade caminha rumo ao fracasso educacional."


Compartilhe conosco a sua experiência através do forms: https://forms.gle/Rm9g98zXYb8dKQwK8


Att,

Gestão Primavera 2021

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page