top of page
  • Foto do escritorEventos - Gestão Primavera 2021

Conheça nossas Palestrantes!

No Café com Química de agosto que acontecerá amanhã (25/08) às 17h teremos duas palestrantes conversando conosco sobre Etimologias Indígenas. Conheça um pouco sobre essas palestrantes:


Profa. Dra. Artionka Capiberibe é formada em Ciências Sociais pela Unicamp, com mestrado em Antropologia Social pela mesma instituição e doutorado em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ. É professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas-IFCH, membra do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) e vice-presidente da CAIAPI (Comissão Assessora para Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas). Desenvolve trabalhos sobre: cosmopolíticas indígenas, relações entre as populações indígenas e o Estado brasileiro, fronteiras, migrações, patrimônio cultural intangível e cristianismo entre populações indígenas.

Adilce Ferraz é indígena Wanana da cidade de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, cursa Ciências do Esporte na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, tendo ingressado em 2019. É representante discente junto à CAIAPI (Comissão Assessora para Inclusão Acadêmica e Participação dos Povos Indígenas), diretora do Social da AAASE, bolsista do projeto “A temática indígena no Congresso Nacional: investigando a atuação do Senado” e ex-coordenadora do Coletivo Indígena de Limeira.


Lembrando que o evento será no Google Meet com transmissão ao vivo pela nossa página no facebook e o acesso ao meet será liberado apenas para o domínio Unicamp.

A presença para os alunos da pós graduação será feita através de forms no início e no fim do evento.

Esperamos a participação de vocês!


5 visualizações0 comentário
bottom of page