top of page

Ato nacional contra o ERE - Frente Unicamp Contra o EaD

[ATO NACIONAL CONTRA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL 14/09]

No dia 14/09 ocorreu um ato na frente da Reitoria, compondo mobilizações a nível nacional nesse dia. Foram confeccionados faixas e cartazes denunciando a implementação vertical e não planejada do ensino remoto emergencial ("EaD") na Unicamp, bem como caráter precarizante e privatista dessa modalidade de ensino na universidade pública.

"O EaD disfarçado de ensino remoto emergencial/improvisado reabilita o passado, com tendência a reduzir o ensino à transferência de informações e amplificar a responsabilização individual pelo sucesso ou fracasso na aprendizagem. Defendemos que esse caminho, ao fim e ao cabo, se revela ruim para todos. A sociedade necessita de uma educação voltada para o futuro, que forma profissionais ativos na luta contra projetos neofacistas mascarados pela racionalidade econômica, cujos militantes não se intimidam em proferir que “já que vai morrer, melhor morrer trabalhando”. O EaD não é a solução para a falta de professores na educação básica! Não é possível formar profissionais para o país via EaD! A educação à distância não substitui o ensino presencial!" (https://bit.ly/2EbvRMq)


Continuaremos na luta, ao lado de diversas outras universidade por todo o país, na defesa do ensino público, de qualidade, científico e à serviço do povo!











9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page