top of page
  • Foto do escritorEventos - Gestão Primavera 2021

Ato: Em Defesa do Ensino Público e Gratuito

O Centro Acadêmico dos Estudos de Química (CAEQ), convoca todos os estudantes, professores, profissionais da educação, pais de alunos e a comunidade em geral para tomar parte nas manifestações de 23/11, tradicional dia nacional de lutas da educação, que neste ano trará como tema: Em defesa do ensino público e gratuito: Barrar a imposição da EaD impulsionando o boicote! Em defesa do direito de ensinar, estudar e aprender!


Nós do CAEQ fomos convidados e participamos do 40º ENEPe (Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia) presencial que ocorreu no Paraná, devido a mobilização e luta que temos realizado contra a imposição da EaD pelo governo de turno do Bolsonaro e generais, imposição esta seguindo os ditames de agências financeiras internacionais que visam privatizar a educação e destruir nosso direito de ensinar, estudar e aprender.


O vitorioso encontrou terminou com a elaboração de um vitorioso plano de lutas para todo o movimento estudantil independente e combativo de todo país. Um dos encaminhamentos é a realização deste importante ato presencial.


Assim, vamos, neste dia 23/11, convictos da importância de barrar a imposição da EaD nas escolas e universidades, vamos fazer ouvir a voz dos estudantes! Não queremos Educação à Distância! Queremos que as Universidades e Escolas estejam abertas a serviço do povo, produzindo ciência, organizando a população e dando as condições para a prevenção ao vírus!


Nos concentraremos na reitoria, campus Barão Geraldo, às 8h para a confecção de faixas e cartazes e realização do ato às 9h, tomando todas as precauções necessárias nesse período de crise sanitária. Traga álcool em gel e use máscara, respeite o distanciamento social.


Gestão Primavera 2021

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page