• Comunicação - Gestão Maré - CAEQ 2020

Abaixo-assinado em defesa das Bolsas SAE!


Abaixo-Assinado em Defesa das Bolsas SAE

[Repostando da página Bolsistas SAE em LUTA]

A Unicamp pretende aprovar, já no próximo dia 1 de setembro, uma série de medidas para "adequar" o SAE ao orçamento da universidade. De acordo com as mudanças propostas pela Unicamp, o estudante só terá direito a Bolsas fornecidas pelo SAE durante o tempo regular do curso em que está matriculado. O tempo regular é o tempo mínimo de integralização sugerido pela direção do curso, caso o estudante prolongue a graduação, ainda que dentro do período máximo permitido pela DAC, não poderá renovar sua bolsa.

Outras medidas buscam atrelar a permanência do estudante nas bolsas SAE à critérios meritocráticos como, por exemplo, o CR e a não reprovação em disciplinas por falta. A Unicamp também pretende condicionar a concessão das Bolsas Auxílio dos graduandos que fizerem transferência de curso e dos pós graduandos que trocarem de modalidade ao tempo de formação determinado pelo primeiro curso/modalidade que o estudante esteve matriculado.

Essas são só algumas das várias medidas propostas que visam limitar o acesso de estudantes às bolsas SAE. Como parte de um conjunto de ações para se opor à proposta da reitoria, nós, estudantes bolsistas organizados, elaboramos um abaixo-assinado que será apresentado pela Representação Discente no dia da votação na CEPE. Assinem o abaixo-assinado e acompanhem nossa página no Facebook “Bolsistas SAE em LUTA”.

#BolsistasSAEemLUTA

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DAS BOLSAS SAE: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceLm_Ty7YlyJ7XeuaalkjcQQhnrzqEyj3Mylx3kXBa1C4ZgA/viewform

ATO EM DEFESA DAS BOLSAS SAE: https://www.facebook.com/events/627541474862257

ASSEMBLÉIA GERAL: PAUTA ÚNICA - BOLSAS SAE: https://www.facebook.com/events/342369086799436


Gestão Maré 2020

© 2020 por Gestão Maré - CAEQ Unicamp.

  • Facebook - CAEQ Unicamp
  • Instagram - CAEQ Unicamp
  • Twitter - CAEQ Unicamp