top of page
  • Foto do escritorEventos - Gestão Primavera 2021

1ª Assembleia dos Estudantes da Química

Após amplas discussões com a comunidade do Instituto de Química, sobre como o ERE (Ensino Remoto Emergencial) se deu nas Universidades (bit.ly/manifesto-CAEQ) e sobre como a pandemia atual de COVID-19 apenas tornou as desigualdades enfrentadas pela população mais visíveis, surge outra problemática que afeta a vida da comunidade: O Plano de Retorno Presencial da Unicamp.


Publicado pela Reitoria no mês de agosto de 2020 (http://bit.ly/plano_de_retorno ), porém que só ganhou datas concretas um mês depois, o plano se inspira no modelo de Universidades estrangeiras e em recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), desde a retomada gradual até a testagem em massa, diversas ações são previstas.


Porém, como já denunciado pelo CAEQ, mesmo na situação de trabalho reduzida em que os trabalhadores do HC se encontram, não são fornecidos EPIs adequados e nem testes constantes para todos. Logo, a perspectiva de uma volta realmente segura se torna questionável.


Tendo em vista toda esta situação, a Gestão Primavera convoca sua 1ª Assembléia Geral dos Estudantes da Química para decidir a posição e atuação estudantil para com o Retorno das Atividades Presenciais na Unicamp. Segue o edital: http://bit.ly/edital_1AG


Ela será realizada pela plataforma Google Meets (segue o link: https://meet.google.com/aam-sswa-cah) dia 11/11 ás 17:30h, ressaltamos que o link será restrito à emails do domínio Unicamp.

4 visualizações0 comentário
bottom of page