top of page
  • Foto do escritorEventos - Gestão Primavera 2021

Roda Marie Curie - Vestígios de Ciência: Entre as imagens da história da ciência e da arte

Olá a todos!


É com imensa felicidade que recebemos o estudante Gian Carlo Guadagnin para conversar conosco sobre "Vestígios de Ciência: Entre as imagens da história da ciência e da arte" na Roda Marie Curie do mês de julho! Gian é estudante do curso de história da Unicamp e divulgador científico pela Sala Cinco, segue um breve resumo do evento:


O momento de dúvida e descrença posto sobre a ciência contemporânea é também fruto da não percepção e compreensão do fazer científico, de seus símbolos e códigos. Assim, acaba lida como positivista e progressista, dona de verdades e de fatos, mas raramente é refletida nos espaços em que se constrói. Desvendar os sinais deixados na história de seus processos e atores por meio de uma análise da representação artística sobre ela, e que ela utiliza, pode nos permitir vê-la de outra forma e nos entendermos melhor enquanto sujeitos de um espaço de disputas.

Uma introdução das imagens e ideias de três séculos de ciência.


O evento será dia 09/06, quarta-feira, às 17h, pela plataforma Google Meet. O ingresso na sala será limitado à e-mails do domínio Unicamp, porém haverá transmissão em nossa página do Facebook.

Na parte superior há a representação de uma pintura antiga, com um homem branco segurando um frasco com um líquido transparente, ao seu redor há diversos livros e globos, passando a ideia de um lugar onde o conhecimento é valorizado e buscado, tal como uma biblioteca ou universidade. Na metade inferior há as informações do evento em um bloco rosa, tais como o título: "Vestígios de Ciência: Entre as imagens da história da ciência e da arte", escrito em letras cursivas, no canto inferior esquerdo há a data do evento (09/06/2021- 17h - Google Meets) e no direito, o símbolo da Roda Marie Curie.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page