top of page

Café com Química - Julho: Uso de Terras Raras em Semi-condutores

QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2020 DE 19:00 A 20:30

O Café com Química tem a finalidade de criar um espaço no Instituto de Química da UNICAMP que permita um bate papo informal sobre ciência. Ele foi inspirado no Café Filosófico, organizado pelo Instituto CPFL.

No encontro, o intuito é criar um espaço onde a comunidade poderá saborear um café e, ao mesmo tempo, conversar sobre diferentes aspectos do conhecimento com o palestrante. O Café com Química é dividido em duas partes: Na primeira, o/a convidado/a faz uma exposição por cerca de 30 minutos sobre o assunto abordado. (A exposição se dá na forma de uma “prosa” em um café. Assim, para não caracterizar uma aula ou seminário, deve-se evitar o uso de recursos áudios-visuais e lousa.) Em uma segunda parte, os participantes do café poderão fazer ponderações e perguntas sobre o assunto abordado, criando o ambiente de discussão e engajamento no assunto exposto.

O Café com Química conta com o apoio da Comissão de Graduação e Diretoria do Instituto de Química da UNICAMP e tem realização pelo Centro Acadêmico dos Estudantes da Química - CAEQ, quem cuidará da mediação do encontro.


***O palestrante desse mês é o Prof. Dr. Leandro Tessler, do IFGW, e o tema será Uso de Terras-Raras em Semi Condutores!***


Se você tem interesse em participar, preencha o formulário para podermos enviar o link da palestra que acontecerá via Google Meets. Link do formulário: https://forms.gle/EsRcpXqSVjakvofc9


Gestão Maré 2020

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page