top of page
  • Foto do escritorGestão Primavera - CAEQ 2021

CAEQ Informa [05 a 11/07]


Boa noite, pessoal!

Segue o CAEQ Informa desta semana:

- Linktree do CAEQ Para acompanhar nossas redes sociais, nossos eventos, pautas e também nossas publicações fiquem de olho em nosso linktree! https://linktr.ee/caequimica

– Inscrições para teste de proficiência

O processo será de 05 a 12/07 e não engloba os testes de línguas estrangeiras. Confira o site da DAC para mais informações.

Reunião do CAEQ (43ª Reunião Ordinária)

06/07, terça-feira, às 17h30 no Discord. Nossas reuniões são abertas, entre em contato conosco caso queira participar! Pautas: 1. Aprovação do Boletim: o Conselho Editorial do CAEQ colocou em pauta a discussão e aprovação dos conteúdos do 2º Boletim da Gestão Primavera.

2. Organização das Eleições do CAEQ: a gestão deve começar a pensar e organizar os preparativos para as eleições do CAEQ.

3. Balanço da Reunião com o NDE (Núcleo Docente Estruturante) – Liberação do caderno de horários das disciplinas do 2º semestre de 2021

06/07, terça-feira, no site da DAC.

– Café com Química - “LGBTI+: cidadania e desafios na universidade e na sociedade” 07/07, quarta-feira, às 17h, no Google Meets. O link será divulgado por email e em nossas redes sociais. Palestrante: Professora Regina Facchini, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu Resumo: O movimento hoje conhecido por LGBTI+ surge no Brasil há cerca de quatro décadas. A partir dos anos 1990, a diversidade sexual e de gênero passou por um intenso processo de reconhecimento de direitos em âmbito nacional e internacional. Políticas públicas, projetos de lei, paradas do Orgulho, presença na mídia, decisões judiciais passaram a compor a realidade de LGBTI+ no Brasil. Contudo, esse processo de reconhecimento mobilizou a atuação de setores sociais que divergem quanto à legitimidade desse processo. Desde o final dos anos 2000 acompanhamos intensos embates políticos seja na esfera pública, em associações científicas ou no cotidiano de universidades. Quem são mesmo LGBTI+? Quais desafios a atual situação de crise sanitária, política e econômica coloca para a vida de LGBTI+ na sociedade brasileira? E na universidade, quais são os desafios e as demandas da comunidade? Link do evento: https://bit.ly/CcQ-07 – Forms sobre as experiências com as aulas online Ainda estamos coletando respostas no nosso formulário. Iremos encaminhar os dados para os departamentos do Instituto por meio dos Representantes Discentes. Participe! Link: https://bit.ly/forms-EaD Boa semana!

Gestão Primavera.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page