• Eventos - Gestão Primavera 2021

Apresentação - Semana de doação de sangue

Olá galera, em virtude da situação emergencial em que os hemocentros da região de Campinas se encontram, mais especificamente o Hemocentro da Unicamp, ao longo desta semana preparamos uma série de posts que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a doação de sangue e sobre como fazê-la.


Em razão da diminuição da quantidade de pessoas circulando, por conta da quarentena e do regime de distanciamento social, os estoques sanguíneos diminuíram consideravelmente e agora a grande maioria se encontra em estado crítico.


Neste primeiro post queremos primeiramente incentivar o ato de doação, na pandemia é necessário fazer um rápido cadastro no site do Hemocentro (https://agendamento.hemocentro.unicamp.br/ ) para que seja possível agendar a doação.


Sempre destacamos em nossos posts que é dever da Universidade, principalmente em momentos de crise tal qual estamos, voltar seus esforços e recursos para suprir as necessidades da população, e neste caso não é diferente: uma única doação de sangue pode ajudar até 3 pessoas que necessitam da doação, além de que não somente traumas e cirurgias são beneficiadas da doação mas também o tratamento de diversas doenças, tais como Tromboses Venosas e Arteriais, Leucemias, Anemias e doenças Hemorrágicas no geral.


Desta forma o CAEQ incentiva a todos que possam doar, que o façam. Uma vez que é uma atitude simples, rápida e segura e com os estoques de sangue em níveis críticos, se faz necessário que a comunidade se junte em um esforço coletivo para reverter essa situação neste momento de crise, além de construir um hábito que possa perdurar no futuro.


© 2020 por Gestão Maré - CAEQ Unicamp.

  • Facebook - CAEQ Unicamp
  • Instagram - CAEQ Unicamp
  • Twitter - CAEQ Unicamp