top of page

[29/06 a 03/07] CAEQ Informa + CAEQ Sugere

◉ CAEQ Informa:


1) Sarau científico online da CEU (Comunidade do Estudante Universitário): Descrição: “É um Sarau, daquele jeitinho de sempre: microfone aberto, pra cada um compartilhar um pouquinho de si... mas dessa vez, focando no que fazemos na Universidade! Pensamos nesta nova temática por entendermos que esse é um momento muito oportuno para mostrarmos a importância social da Ciência - ou seja, a importância do estudo que cada Universitário, das mais variadas áreas, produz. Para esta edição, já estamos coletando depoimentos das mais diversas áreas do conhecimento. Quer participar também? Se inscreva pelo forms: https://forms.gle/Z5QqB29vJS3HuDfc7 Link do evento: https://www.facebook.com/events/s/online-sarau-da-ceu-edicao-cie/653540548567409/ 2) Reunião do CAEQ: Quarta-feira, às 17h30, no Discord.


3) Seminário de Biossegurança

“Lembramos que a participação no seminário de biossegurança é obrigatória a todos que trabalhem com OGM ou que frequentem os espaços autorizados para manipulação e OGM.

Mais uma vez, a CIBio-IQ se coloca à disposição para esclarecer dúvidas que porventura existirem.”

Link para participação: https://meet.google.com/kke-ihmb-vrm (acesso apenas com e-mail @unicamp - limite de 250 participantes). ◉ CAEQ Sugere: 1. Livro “Ação afirmativa: conceito, história e debates” Por João Feres Júnior, Luiz Augusto Campos, Verônica Toste Daflon, e Anna Carolina Venturini, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Os textos que compõem este livro são versões de artigos e capítulos publicados pelos autores ao longo dos anos acerca de ações afirmativas. Link: http://books.scielo.org/id/2mvbb/pdf/feres-9786599036477.pdf 2. Notícias: 2.1 Jornal diário “El Pais Brasil”: Sobre um caso em Roraima de violação dos direitos dos povos originários (etnia Yanomami) por parte do Estado brasileiro em meio à pandemia da COVID-19. https://brasil.elpais.com/brasil/2020-06-24/maes-yanomami-imploram-pelos-corpos-de-seus-bebes.html 2.2 Jornal “A Nova Democracia:

Sobre o atentado ocorrido na comunidade Nova Carajás, no Pará, em que pistoleiros legalizados da mega-mineradora Vale atiraram contra trabalhadores, mulheres e crianças. https://anovademocracia.com.br/noticias/13706-pistoleiros-da-vale-disparam-contra-camponeses-e-deixam-20-pessoas-feridas 2.3 Revista “Superinteressante”: Sobre “como a indústria dos artigos científicos trava o avanço da ciência e exigências burocráticas e uma cultura que privilegia a quantidade em vez da qualidade levam cientistas à exaustão – e à malandragem – para garantir bolsas de pesquisa”. https://super.abril.com.br/ciencia/a-maquina-que-trava-a-ciencia/ 3. Podcast “Outras Mamas”, episódio 76: “Um mundo sem testes em animais” com Bianca Marigliani. Bianca é bióloga, doutora em biotecnologia, se dedica ao fim do sofrimento e da exploração de todos os animais. Em 2015 ganhou o prêmio Lush Prize na categoria Jovem Pesquisador. Link: https://open.spotify.com/episode/5JheJhON9FR4utgk3oroUq?si=af6-t4ebTduWcHHwCkj0gQ


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page