top of page

[21/09 - 27/09] CAEQ Informa

Olá pessoal Segue a programação desta semana!

- Assembleia Eleitoral

Segunda-feira, dia 21/09, às 17h45

Visando definir como se dará o processo eleitoral do CAEQ para eleger a próxima gestão neste ano, o CAEQ convoca uma Assembleia Eleitoral (4ª Assembleia Geral dos Estudantes da Química), conforme as definições do Estatuto. Confira o edital: http://bit.ly/edital-AEleit

A Assembleia ocorrerá na segunda-feira, dia 21/09, às 17h45, via Google Meets.

Contamos com a presença de todos!


- Roda: Discussão sobre a Questão das Bolsas SAE

Terça-feira, dia 22/09, às 17h45

Recentemente, uma proposta de alteração na CEPE A003/2012, que diz sobre o regimento das bolsas de auxílio do Serviço de Auxílio ao Estudante (SAE), foi feita pela Reitoria, com a votação marcada para dia 01/09. As alterações sugeridas pela Reitoria iriam causar diversas restrições ao acesso das bolsas, dificultando a permanência de inúmeros estudantes bolsistas que viriam a perder o auxílio. Com grande mobilização estudantil, foram criados GTs para discutir questões relacionadas à proposta que foi feita e aos dados dos bolsistas na UNICAMP, além da formação do Ato na frente da reitoria que aconteceu no dia da votação. Com isso, ocorreu a retirada de pauta e inserção de 3 estudantes do CONSU no GT da Reitoria.

Aqui no nosso instituto, o CAEQ realizou uma reunião com o Diretor do IQ, representante e votante da CEPE, para explicar os pontos da Contraproposta feita pelos estudantes. No dia 24/09 irá acontecer uma Assembleia Geral para discutir mais a fundo a questão das Bolsas SAE, e levando isso em conta, decidimos realizar uma Roda no dia 22/09 para falar sobre os principais pontos da Contraproposta dos Estudantes e sobre os dados dos bolsistas recolhidos pelo GT de Pesquisa, para fortalecer a luta estudantil e tirar dúvidas sobre os trabalhos realizados.

Contamos com a participação de todos!


- Roda: Saúde Mental, Isolamento Social e Graduação

Quarta-feira, dia 23/09, às 17h30

Nesse momento de pandemia, estamos todos sujeitos às suas consequências. A preocupação com a saúde, as medidas sanitárias e o ensino remoto são questões que fomos subitamente obrigados a lidar, enquanto o isolamento social (extremamente necessário) nos mantém afastados de todo contato físico, restrito agora a reuniões e eventos virtuais. Mas quais os impactos isso pode trazer para a saúde mental dos estudantes? Como isso pode influenciar ou até comprometer o aprendizado dos estudantes?

Pensando nestas questões, nós do CAEQ (Unicamp) e do CEQHR (USP) convidamos pesquisadores e profissionais para falar sobre sobre saúde mental e isolamento social e como isso impacta a vida dos estudantes de graduação.


- Assembleia Geral

Quinta-feira, dia 24/09, às 17h30

"Assembleia Geral!

No momento crítico em que vivemos, onde além de estarmos em uma conjuntura em que se passa a maior crise sanitária da história do país, os ataques à universidade pública e ao povo não pararam.

O DCE e os GTs em conjunto com o movimento estudantil convoca a assembleia geral para debatermos a situação e o desenvolver da luta pela defesa das bolsas SAE.

Nesta assembleia os GTs irão apresentar como vem sendo guiada a luta e suas novas proposições e estratégias que serão levadas a próxima sessão da CEPE.

Inscreva-se pelo forms: https://forms.gle/KH8AChxEFGm8FQLV9

Gestão Maré 2020

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page