top of page

[13 a 17/07] CAEQ Informa + CAEQ Sugere

◉ CAEQ Informa: Roda de Conversa - EaD: solução ou precarização? Terça-feira, dia 14/07, às 19h. Descrição: “O ensino tido como emergencial, mediado por tecnologias, está a um passo da implementação do modelo permanente de Ensino à Distância (EaD), e o pior, com conivência da comunidade universitária. É preciso desvendar o verdadeiro motivo do EaD ser implementado nas universidades brasileiras com tanto incentivo do governo, especialmente em um momento de agravamento das crises econômica, política e social por conta da pandemia de COVID-19. Porém, o que esta posto é que enfrentemos o "EaD" até, pelo menos, o 2S/2020. O que isso significa? Quais serão as consequências e implicações para as universidades públicas? Quais são as possibilidades de mobilizações em relação a isso?

Precisamos aprofundar o debate acerca de todas essas questões e para isso convidamos a todos para participar da nossa roda!”

Link do evento:https://bit.ly/329Ykf9 CineCAEQ - “Panteras Negras”: Dia 15/07, quarta-feira, 16h. Em colaboração com o Coletivo União Preta do IQ, faremos um cine-debate sobre o filme "Panteras Negras", com a exibição do filme pela plataforma Kast! Sinopse do filme na descrição do evento. Link do evento: https://bit.ly/2W9iwtA Reunião do CAEQ: Dia 16/07, sexta - 16h no Discord ◉ CAEQ Sugere: 1. Podcast “Central PCD”: “Um podcast aberto para ensinar, esclarecer e aprender sobre e com pessoas com deficiência.” https://open.spotify.com/show/6LDB52XKyAtKJs9r0UrwqD?si=sU4WHunxQWu0tS77P3MZMQ 2. Jornal “A Nova Democracia:

Matéria sobre a alta taxa (50,5%) de desemprego das pessoas com idade para trabalhar no Brasil. https://anovademocracia.com.br/noticias/13771-desemprego-metade-da-populacao-em-idade-de-trabalhar-esta-sem-emprego 3. “Nota de repúdio dos estudantes indígenas e quilombolas da UNIR às aulas remotas”:

O Centro Acadêmico Indígena Intercultural – CAII/UNIR/Campus de Ji-Paraná e Estudantes indígenas e quilombolas dos campi da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgaram uma nota de repúdio ao plano de adesão ao ensino remoto da UNIR. https://dceunir.com.br/2020/07/04/nota-de-repudio-dos-estudantes-indigenas-e-quilombolas-da-unir-as-aulas-remotas/


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page