top of page

[06/07 - 10/07] CAEQ Informa + CAEQ Sugere

◉ CAEQ Informa:

Webinar ACS - “COVID-19: possibilidades de interação universidade-indústria nas áreas de vacinas, terapêuticos e diagnósticos”: O evento, promovido pela American Chemical Society (ACS), discutirá a interação entre academia e indústria na busca de soluções inovadoras para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 e contará com a participação de proeminentes cientistas brasileiros, os quais estão liderando importantes pesquisas relativas ao combate ao novo coronavirus: Prof. Dr. Ernesto T. A. Marques Junior, Professor do Departamento de Doenças Infecciosas (University of Pittsburgh), Pesquisador da Fundação Fundação Oswaldo Cruz e Especialista em vacinas e diagnósticos, com extensa experiência em colaborações com a indústria, e Prof. Dr. Glaucius Oliva, Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo em São Carlos, Coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos - um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CIBFar/CEPID) da FAPESP, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. As moderadoras do seminário serão: Prof. Dra. Mônica Cotta (Associate Editor – ACS Applied Nano Materials) e Profa. Dra. Thereza A. Soares (Associate Editor - Journal of Chemical Information and Modeling). Data: 07/07, terça-feira, 16h. Link: https://american-chemical-society.zoom.us/webinar/register/WN_9dpnCzjuRgOBO2RsblIbhQ?fbclid=IwAR3y7hQhlz4Ub5d8uy4gV6tTMEjnZ09-QoHs9-SclFBgV1-NAtDWIRPonB4 Reunião do CAEQ: Quarta-feira, 08/07, às 17h30, no Discord. Mesa Redonda “Indígenas na ciência: uma conversa intercultural em tempos de pandemia”: Quinta-feira, 09/07, às 14h (horário de Manaus, 15h horário de Brasília) Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=-PRZFvEeYE0 Webinar "Estou à flor da pele: desafios ao aprender e ao ensinar em tempo de pandemia": A palestra, organizado pela equipe da Orientação Educacional do SAE em parceria com o EA2, será ministrada pelo Prof. Dr. Pedro Rosário - Professor Associado com Agregação do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho - Portugal e visa contribuir para o aprimoramento acadêmico e reflexões sobre o processo de estudos.

Dia 10/07/2020 (6ª feira), das 11h às 12h50. Link: https://zoom.us/j/95560268485




◉ CAEQ Sugere:


1. Canal do CECOM no YouTube:

Médicos de diversas especialidades, como dentistas, nutricionistas, ortopedistas, educadores físicos e muitos outros, divulgam várias dicas e informações importantes para cuidar da saúde, principalmente sobre durante a pandemia.


2. Aplicativo do CNPq:

“Por meio do Aplicativo do CNPq, é possível receber informações sobre chamadas, prazos, concessões de bolsas e auxílios e notícias, além de acessar, atualizar e compartilhar o Currículo Lattes e acessar o informe do IRPF.”


3. Notícias:


3.1 Jornal “A Nova Democracia”:

Matéria sobre as mobilizações dos entregados por aplicativo por todo o Brasil no dia 01/07.


3.2 Site “Mídia 1508 - Jornalismo Independente”:

Matéria sobre protesto dos moradores da Favela do Moinho, região central de São Paulo, contra violência policial.


4. Podcast “Ciência Preta” - Episódio Piloto:

O podcast Ciência Preta propõe-se a mostrar como a Ciência já esteve a serviço de táticas racistas e como cientistas pretos reescreveram essas histórias e se apresenta nesse primeiro episódio.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page